Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 6 de março de 2011

Haystacks Balboa - Haystacks Balboa (1970)


Banda britanica de hard rock com idéias progressistas, formada no inicio dos anos setenta pelo baterista Mark Babani, vocalista Larry Goodman (rapidamente substituído por Bruce Scott), o guitarrista Mark Harrison Mayo,o tecladista Lloyd Landesma e o baixista Mark Polott.
Esses caras eram tão "pesado" quanto Mountain ou Sabbath, mas infelizmente não conseguiu o sucesso esperado.

Babani, Goodman, Landesman e Mayo eram amigos de colégio que tocaram juntos em várias bandas. No início de 1970 a formação do grupo havia expandido para incluir Polott. A banda passou seu período de recesso ensaiando e gravou uma demo auto-financiado que chamou a atenção do gerente do Mountain, Shelby Finkel. Finkle assinou um contrato com o grupo no qual Goodman deixaria a banda para a contratação de Bruce Scott como seu substituto.

Assinado pela Polydor, "Haystacks Balboa" foi produzido por Shadow Morton,também conhecido como Shadow Mann. Dispondo de todo o material original, o álbum não era certamente versão mais original, mas as suas influências musicais foram certamente admiráveis (Cream, ELP, Mountain, Leslie West, Zeppelin).

Os musicos embora a maioria tinham apenas 19 anos exibia um grau de desempenho profissional alem do que seria de esperar, mas com certeza o guitarrista Mark Mayo merece uma atenção especial. Vale resaltar que Larry West (irmão mais novo de Leslie West) compos e participou da faixa "Sticky Finger".

A banda fez uma turnê em apoio do disco, mas com quatro dos cinco membros da faculdade, seus esforços foram em grande parte limitada aos fins de semana. A Polydor rapidamente perdeu o interesse pela banda, assim como seu gerente. A banda se esforçou por cerca de um ano, tendo o baterista Joe Franco (Good Rats) substituindo Babani, mas mesmo assim a banda se separou em 1971. Mayo e Polott ainda tocam juntos em um banda chamado de Blue Lagoon.

1. Spoiler - 3:24
2. The Children Of Heaven - 3:00
3. Gasbag - 2:38
4. Auburn Queen - 8:55
5. Sticky Finger - 5:10
6. Ode To The Silken Men - 8:55
a.Tell Me A Story
b.What Would Happen
7. Riverland - 3:36

*Mark Babani - Drums
*Mark Harrison Mayo - Guitar
*Lloyd Landesman - Keyboards
*Mark Polott - Bass
*Bruce Scott - Vocals


ou


Curtiu o Som, deixe um comentário.

Enjoyed the sound, leave a comment.

Disfruté el sonido, añadir un comentario
.

2 comentários:

Unknown disse...

sonzeira dos anos 70, parabens por postar bandas deste quilate, hardão em estado bruto, o que tenho a dizer parabens e obrigado..........

Michael disse...

Valeu Lorena, obrigado por ter deixado seu comentário aqui, é bem preciso para mim. A proposito se tiver algumas sujestões de bandas, aceito.
abraço!