
Uma grande parte desse sucesso se deveu à habilidade Holzman no desenvolvimento de talentos, como tal, embora seja verdade que ele também beneficiaram com um grupo talentoso de produtores e engenheiros, incluindo o falecido Paul Rothchild. Rothchild (o filho de um empresário britânico e um cantor de ópera East Coast) tinha feito um nome para si mesmo como "produtor doThe Doors " e como resultado foi dada a oportunidade de prosseguir os seus próprios projetos. O mais ambicioso deles foi, sem dúvida, Rhinoceros, um conjunto de músicos talentosos, que Rothchild inicialmente apelidado de "supergrupo".

Também estiveram presentes naquele dia era ex-colega de Hastings do The Daily Flash, o baterista Jon Keliehor Kingsmen e ex-baixista Kerry Magness.
Rothchild e Mohawk porém, estavam longe de ser satisfeita por suas tentativas iniciais para formar 'supergrupo',Rothchild dirigido a New York e no início de novembro recrutou os serviços do baixista canadensePeter Hodgson.
Hodgson já era um músico experiente, quando a oferta Rothchild chegou, ele tocava com os melhores grupo de R & B de Toronto, a banda Jon Lee e The Checkmates. Quando Hodgson aceitou a oferta imediatamente sugeriu que seu primo,John Finley, fosse vocalista do projeto. Finley e Hodgson faziam parte do Checkmates, que havia se separado em setembro de 1967. Ao longo de sua existência, os membros do núcleo de Rhinoceros, apesar de inúmeras mudanças de pessoal, eram ex-membros do Checkmates.

Um dos outros aspirantes sorte durante esta fase inicial foi o cantor / compositor e pianista Alan Gerber que havia sido apontada previamente por Rothchild na sequência de um encontro fortuito em Nova York no início do ano. Na época, Gerber estava estudando na Roosevelt University de Chicago, onde ele estava se formando em composição e foi aluno de piano clássico.
Durante o próximo par de semanas, Rothchild e Mohawk providenciou uma série de ensaios, estes ensaios deu a oportunidade de ouvir os músicos interagem e, finalmente, o levou a desencorajar algumas pessoas e trazer outros. Como os ensaios prosseguiram, um guitarrista chamado ardente Danny Weis.
Weis foi um membro original do Iron Butterfly, com quem gravou seu primeiro álbum, antes de ser substituído por Eric Braun. Hastings tinha sido um membro do renomado Seattle's Daily Flash, antes de passar um período de tempo como substituto de Neil Young no Buffalo Springfield.
Weis sugeriu, seu ex-colega de banda Iron Butterfly, Jerry Penrod, como o

Seu álbum de estréia auto-intitulado, produzido por Paul Rothchild, foi lançado em 1968. Apesar da forte promoção e aclamação da crítica que não vendem bem. O álbum continha a instrumental "Apricot Brandy", escrito por Weis e Fonfara, que mais tarde foi usado como uma canção assinatura da rádio BBC, e foi regravada por Danny Gatton para o Rubaiyat em uma compilação de 1990. Outra das canções do álbum, "I Will Serenade You", escrita por John Finley, foi regravada por Three Dog Night como "Let Me Serenade You" e foi para o # 17, os EUA, em 1973. Além disso, "You’re My Girl, novamente a partir do primeiro álbum, foi regravada por Rod Stewart, em 1970 no disco Gasoline Alley. "I Will Serenade You" foi o single de estréia do Rhinoceros nos Estados Unidos, enquanto "You're My Girl" foi o single de estréia no Reino Unido, sendo ambos lançados em 1968.
A banda ainda chegou a lançar mais dois discos,sendo o ultimo lançado em 1970, Tendo mudanças contantes em sua formação, alguns dos membros continuaram seguindo carreira solo, e/ou participando de bandas de nome como Lou Reed, Downchild Blues Band,The Lamp of Childhood, Mouse & The Toy Band...
Em 07 agosto de 2009, os membros originais John Finley, Alan Gerber, Danny Weis and Michael Fonfara se reuniram no Blues Festival, em Kitchener, Ontário, Canadá, com o baixista Peter Hodgson, junto com Bernie LaBarge (substituindo o guitarrista original Doug Hastings), e Mike Sloski na bateria, substituindo o baterista original Billy Mundi.
1. When You Say You're Sorry
2. Same Old Way
3. Apricot Brandy
4. That Time Of The Year
5. You’re My Girl
6. I Need Love
7. I've Been There
8. Belbuekus
9. Along Comes Tomorrow
10. I Will Serendade You
John Finley – Vocals
Alan Gerber – Vocals.Piano
Danny Weis – Guitar, Piano
Doug Hastings – Guitar
Michael Fonfara – Organ, Piano
Jerry Penrod – Bass
Billy Mundi – Drums, Percussion

Curtiu o Som, deixe um comentário.
Enjoyed the sound, leave a comment.
Disfruté el sonido, añadir un comentario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário