Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 28 de junho de 2009

Haze - Hazecolor-Dia (1971)


Banda alemã que registrou apenas um trabalho, merece maior atenção de todos que apreciam Hard Progressivo, pois apresenta em seu trabalho o que a de melhor neste seguimento musical. Riffs pesados e bem elaborados, onde se percebe claramente a intenção dos músicos de se fazer uma música pesada mas no molde progressivo da época, e com uma inspiração que ficou na década de 70. Excelentes melodias, ótimo uso do baixo, bateria, da guitarra o do órgão, e até generosas passagens com o uso da flauta, fazem deste disco não só uma obra prima do Hard Prog como um clássico do Rock. O disco foi relançado em cd pelo selo alemão "second battle" em formato Digi-pack, muito interessante por sinal.

1. Peaceful Nonsense
2. Fast Carer
3. Be Yourself
4. A Way To Find The Paradise
5. Decision

Hans Jurg Frei - Orgão, Guitarra
Kurt Frei - Bateria
Dietmar Low - Baixo
Christian Scherler - Vocal
Heinz Schwab - Guitarra

Baixar

2 comentários:

agn disse...

Olá. Excelente sua iniciativa de disponibilizar discos como este. Tenho ele original mas vou fazer questão de baixá-lo. Ele saiu pelo selo alemão chamado "Second Battle" em uma edicão muito bonita.
No mais viva a democratização da informação!

Michael disse...

Obrigado Agn, esse disco é coisa fina. E a ideia do blog é sempre postar bandas assim, que ficaram injustiças pelo mundo.

volte sempre!