Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 28 de junho de 2009

De De Lind - Io non so da dove vengo e non so dove mai andrò, uomo è il nome che mi han dato (1972)

Mais uma banda de progressivo italiana de um disco só, essa predominando as guitarras com uma pegada bem Hard Rock, segue abaixo uma resenha do site Sound Chaser.

Ainda bem que existe somente um trabalho desta banda italiana de hard progressivo e de nome bastante curioso, pois caso eles tivessem lançado mais de um trabalho, e vc por ventura quisesse adquirir justamente este, provavelmente teria certa dificuldade para pedi-lo.

De um modo geral esta banda nos trás alguns aspectos curiosos e por que não dizer interessantes. Gilberto Trama deve ser muito mais flautista do que tecladista, pois sua participação na flauta é muito mais expressiva do que nos teclados, uma vez que predomina a guitarra e uma pegada hard rock básico.

Alias quase nem se percebe teclas neste disco. Utilizam um instrumento de percussão pouco utilizado e não convencional em bandas de rock : o tímpano. Alternam passagens rápidas e lentas com boa dinâmica entre elas, inclusive inserindo trechos acústicos muito bem colocados.

Indietro nel tempo e Voglia di rivere apresentam um aspecto muito peculiar, pois sua seqüência melódica básica é superponível ao "no time" da banda canadense Guess Who..
Paura Del niente, Smarrimento e Cimitero di guerra perfazem o miolo deste Cd e acaba sendo o melhor e mais interessante dele, pois suas linhas melódicas fogem um pouco do convencional e os arranjos são diferenciados, embora paguem certo tributo ao Jethro;.
A introdução de Fuga e Morte se faz pomposa, com tímpanos e acusticamente sombria, mas descamba para um hard rock comum.

O disco desta banda do norte de Itália, gravado em 1971 e lançado em 1972, é uma sugestão bastante razoável, ainda mais que vc pode solicitar ao lojista simplesmente da seguinte forma: vc tem o DE DE LIND.?


1. Fuga e Morte 7.20
2. Indietro Nel Tempo 4.10
3. Paura del Niente 7.46
4. Smarrimento 7.59
5. Cimiterio di Guerra 5.19
6. Voglia Di Reviveri 3.34
7. E Poi 2.05

Matteo Vitollo, guitarra, flauta.
Gilberto Trama, flauta, sax, teclados.
Vito Paradiso, voz, guitarra.
Eddy Lorijiola, baixo.
Ricky Rebajoli, bateria.

Baixar

Nenhum comentário: