Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Patto - Hold Your Fire (1971)

"Hold Your Fire" é o segundo disco do PATTO e este merece ser ouvido com muito interesse. O som do grupo está amadurecido, sem que com isso, fosse abandonado o experiementalismo apresentado no album de estréia.
Aqui Mike Patto confirma toda a sua capacidade vocal e Peter Halsall mostra o extraordinário guitarrista que era. Assim como no disco anterior a produção ficou por conta de Muff Winwood.
Em 1995 o selo Vertigo relançou os dois primeiros discos do PATTO em uma única embalagem e deu a ela o nome de "Sense of The Absurd", com uma qualidade sonora superior e quase trinta minutos de "bonus tracks".

Por Ricardo Seelig
"A música contida nas nove faixas de Hold Your Fire traz uma carga emocional tão imensa que ... bem, eu, sinceramente, não consigo explicar. Você toma o primeiro choque com a faixa-título, onde a banda está curtindo sobre um groove irresistível. Daí entra "You, You Pointed Your Finger", simplesmente uma das músicas mais belas que eu conheço.

"How´s Your Father" é outra beleza, baladaça com uma interpretação de arrepiar de Mike Patto e um solo sensacional de Halsall. "See You at the Dance Tonight" é uma paulada hard-jazz-boogie, não dá pra colocar em um rótulo, tem que ouvir. E assim o disco segue, entregando pérola atrás de pérola, como "Give it All Away", "Air Raid Shelter", "Tell Me Where You´ve Benn", até fechar com "Beat the Drum", uma balada com andamento jazz.

O vinil original de Hold Your Fire é um dos itens mais desejados pelos colecionadores do lendário selo Vertigo. O motivo? A capa vinha com três recortes diferentes, o que possibilitava ao dono do disco montar inúmeras versões dos três personagens da arte original."

01 - Hold Your Fire (Halsall)
02 - You, You Point Your Finger (Patto/Halsall)
03 - How´s Your Father (Halsall)
04 - See You At The Dance Tonight (Halsall)
05 - Give It All Away (Patto/Halsall)
06 - Air Raid Shelter (Halsall)
07 - Tell Me Where You´ve Been (Patto/Halsall)
08 - Magic Door (Patto/Halsall)
Bonus (CD 2004)
09 - Beat The Drum (Halsey/Griffiths/Patto/Halsall)
10 - Bad News (Halsey/Griffiths/Patto/Halsall)
11 - Air Raid Shelter (alternative version) (Salsall)

Mike Patto - Vocais
Clive Griffiths - Baixo
John Halsey - Batera e Percusão
Peter Halsall - Guitarra, Orgão, Piano e Vibrafone

Part.1 Part.2

Nenhum comentário: