Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Patto - Roll 'em Smoke 'em Put Another Line Out (1972)

Terceiro disco da banda gravado pelo selo Island. Comparado aos dois primeiros este trabalho,digamos, é um pouco mais “seco”, mas não deixa de ser um ótimo disco, eu particularmente gosto bastante desse álbum. Nele Ollie Halsall toca mais teclados do que sua guitarra, não deixando de fazer o seu show como sempre!

"Flat footed Woman" é a faixa de abertura do disco, os pianos fazem um show solando durante toda a música, junto com uma bateria bem marcante e caprichada. “Singing The Blues on Reds” conta com um ritmo bem funkeado.

“Mummy” e “Cap’n’ p’ and The Atto’s”, são as faixas humorísticas do disco, essa ultima começa como uma balada amorosa, o que vem em minha mente é uma serenata, até entrar um bando de malucos cantando em couro, as vozes são muito engraçadas, a impressão que tenho é que são um bando de piratas bêbados em alto mar.

"Loud Green Song" é a pancada desse disco, com intensos riffs e solos de guitarras, sem duvida essa música deve ter inspirado muita bandas de heavy metal. "I Got Rhythm” é mais lenta, tento uma linha mais focalizada no Jazz e blues, os pianos são tocado pelo próprio Mike Patto.
“Turn Turtle” e “Peter Abraham” são outras duas marcada pelos teclados, sendo a segundo cantada por Ollie Halsall.

01 - Flat-Footed Woman
02 - Singing The Blues on Reds
03 - Mummy
04 - Loud Green Song
05 - Turn Turtle
06 - I Got Rhythm
07 - Peter Abraham
08 - Cap"n""p" And The Atto´s

Mike Patto - Vocais, Piano Elétrico em "I got Rhythm e Piano em "Peter Abraham"
Clive Griffiths - Baixo
John Halsey - Batera e Percusão
Peter Halsall - Guitarra, Teclado e Vocal em "Peter Abraham"

Baixar

Nenhum comentário: