Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bakerloo - Bakerloo (1969)

Bakerloo foi formada em 1968 sob o nome de “Blues Bakerloo Line”na área de Birmingham, Reino unido. Sua formação era composta por: Dave "Clem" Clempson na guitarra e vocais, Terry Poole em baixo e John Hinch na bateria.

Hinch sai da banda e após várias substituições finalmente contratam Keith Baker, com essa formação a banda muda o nome para Bakerloo.

Em 1969 é finalmente lançado o seu primeiro e único disco, fazendo um blues rock com elementos do psicodélico, a banda obteve criticas significativas, mas apesar disso o disco vendeu pouco, com isso, a banda teve algumas remodelações na formação, contanto com o baterista Cozy Powell, mas essa formação durou pouco.

Com o fim da banda Dave 'Clem' Clempson foi convidado por Jon Hiseman para participar do lendário grupo de jazz rock, o “Colosseum”. Keith Baker se juntou ao “Uriah Heep” gravando o clássico "Salisbury" e Terry Poole participou do “Graham Bond’s”. Clempson continou a trabalhar com uma variedade de artistas, entre eles a banda de hard rock “Humble Pie”, onde obteve um enorme sucesso, e com “Rough Diamond”, banda formada por David Byron, ex-Uriah Heep.

Bakerloo é um clássico definitivo, e tem muito a oferecer aos fãs do gênero, o disco em vinil é um verdadeiro item para colecionador. Nesse disco contém uma versão de “Bring It On Home" música de Willie Dixon também gravada por Led Zeppelin no seu disco de estréia também em 69.

01 - Big Bear Folly. 3:58
02 - Bring It On Home. 4:19
03 - Drivin' Bachwards. 2:09
04 - Last Blues. 7:06
05 - Gang Bang. 6:18
06 - This Worried Feeling. 7:06
07 - Son Of Moonshine. 14:55
08 - Once Upon A Time (Bonus Track). 3:40
09 - This Worried Feeling (Bonus Track).
5:46

Dave 'Clem' Clempson / guitars, piano, harpsichord, harmonica, vocals-
Terry Poole / bass guitar-
Keith Baker / drums

Baixar

Nenhum comentário: