Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 30 de maio de 2009

Aeroblus - Aeroblus (1977)

O Aeroblus é um lendário power trio que reuniu os músicos argentinos Pappo Napolitano e Alejandro Medina (Manal, Billy Bond y La Pesada) ao baterista brasileiro Rolando Castello Júnior (Patrulha do Espaço). Considerado o maior power trio sul-americano, o grupo surgiu quando Pappo e Medina, que estavam morando em um sítio na cidade de Campo Limpo Paulista, convidaram Júnior para fazer um som.

A química foi tão forte que os três resolveram levar o projeto adiante, mudando-se para Buenos Aires, onde gravaram o seu primeiro e único álbum, batizado com o nome da banda. Musicalmente, o disco é bem mais pesado do que a sonoridade que Pappo vinha desenvolvendo com o seu Pappo´s Blues, com ótimos riffs e solos inspirados do lendário guitar hero argentino, além da quebradeira da cozinha formada por Júnior e Medina.

Destaque para as faixas "Vamos a Buscar la Luz", "Completamente Nervioso", a instrumental "Arboles Difusores" (ótima performance de Júnior, mostrando o porque de ser considerado um dos melhores bateristas da América Latina), o hard blues "Vendriamos a Buscar", a também instrumental "Sofisticuatro" e o encerramento, com a pesadíssima "Buen Tiempo".

Dentro da obra de Pappo, o Aeroblus é extremamente importante, pois marca a transição entre o hard e o blues rock do Pappo´s Blues e o heavy metal do Riff, grupo que o músico formaria em seguida, já nos anos oitenta.
Por Ricardo Seelig

1. Vamos a Buscar la Luz
2. Completamente Nervioso
3. Tema Solisimo
4. Arboles Difusores
5. Vendriamos a Buscar
6. Aire em Movimiento
7. Vine Cruzando El Mar
8. Nada Estoy Sabiendo
9. Sofisticuatro
10. Buen Tiempo

Pappo Napolitano - Vocals and Guitar
Alejandro Medina - Bass
Rolando Castello Junior - Drums

Baixar

2 comentários:

Unknown disse...

Estou há um tempo tentando baixar este disco mas não consigo...

Por favor, tem como reupar o link ou mandar via e-mail?

Mue e-mail: rubenssabbath@gmail.com

Jean Monteiro disse...

Também gostaria de receber o link.Obrigado

E-mail: jeanmonteiro2003@yahoo.com.br