Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 20 de outubro de 2012

Stray - Stray (1970)

"Formado em 1966 na cidade de Londres, construiu sua reputação inicial como banda de apoio ao vivo para outros grupos como o "The Groundhogs". Em 1970 assinaram com o selo "Transatlantic Records" e lançaram este seu primeiro album denominado simplesmente "Stray".
A idade media dos integrantes entre 19 e 20 anos produziu um álbum cheio de energia bruta e talento. Considero este, um dos grandes clássicos do hard rock dos anos 70s principalmente pela diversidade instrumental.

"All In Your Mind" começa com uma bateria com ritmo estável e harmonioso seguida de um riff introdutório da guitarra em vibrato, anunciando o verdadeiro "petardo hard rock" que se segue, com excelente trabalho do baixo e bateria, combinado aos ataques de guitarra com pedais fuzzy. Esta musica foi regravada mais tarde pela banda de heavy metal "Iron Maiden".

"Taken All The Good Things" começa com um ritmo lento de bateria combinado a um violão, antes da entrada da fuzzy, guitarra slide e do baixo límpido O ritmo cadenciado e pesado predomina nesta musica. Destaque para pequena "virada" que acontece por volta dos 02:50 min quando tudo fica maís rápido combinado à guitarra "neurótica" de "Del Bromham".

"Around The World In Eighty Days" é uma faixa mais comportada. Poderíamos classifica-la como uma "canção" por causa de suas texturas pop-psicodélicas e de rock quase progressivo.

"Time Machine" utiliza alguns andamentos com influencia de música da escócia. Mas ao invés das gaitas de fole, você ouvira pesadas guitarra fuzzy acompanhadas pelo baixo impecável de "Gary Giles" e pela bateria insana de "Richie Cole".

Cuidado com "Only What You Make It". Ela não é nenhuma música da banda "Hawkwind" mas bem que parece... A diferença é que os efeitos eletrônicos típicos das "Hawkwind trips", foram aqui substituídos por um hard rock pulsante e consistente inclusive mesclado com boogie blues em seu final.

"Yesterdays Promises" é a mais calma do álbum mas com excelente melodia e grande instrumental. Estes caras estavam realmente inspirados quando a compuseram.

"Move On" com seus 11 minutos de duração explora bem a percussão, misturando passagens jazzy cheias de improviso e jams de guitarra com fuzzy e wah-wah (talvez você vá se lembrar de outra banda com algumas músicas neste estilo: o "May Blitz").

A ultima do album, "In Reverse/Some Say" tem um vocal com efeito "overdub" e um excelente trabalho de "Richie Cole" na bateria. É uma pena que tenha curta duração e acabe de forma tão repentina."
Grande e imperdível album para ouvir sempre e não se cansar.
A quartet who had quite a prolific output. Their debut album is full of guitar-driven hard rock. Tracks like the opener All In Your Mind, Taken All The Good Things, Around The World In Eighty Days and Time Machine are pretty tasty and at over 45 minutes playing time, good value. Its weakness is lack of variety and the musical quality definitely tapers off on side two. Stray were at one time managed by Charlie Kray, the Kray twins' brother. (FUZZ ACID & FLOWERS By Vernon Joynson).

01. All In Your Mind
02. Taking All The Good Things
03. Around The World In 80 Days
04. Time Machine
05. Only What You Can Make It
06. Yesterday's Promises
07. Move On
08. In Reverse/Some Say
09. Change Your Mind (Bonus Track)
10. The Man Who Paints Pictures (Bonus Track)
11. In The Night (Bonus Track)
12. Outcast (Bonus Track)
13. All In Your Mind (Bonus Track)

*Steve Gadd (vocals)
*Del Bromham (guitars)
*Gary Giles (bass)
*Richie Cole (drums)

Link in comments.
Link nos comentários.

4 comentários:

Michael disse...


Stray - Stray (1970)

http://depositfiles.com/files/utxaskvzb
ou
http://www.unibytes.com/XMQ0zI_V4cYLqw-Us4P3UgBB
ou
http://www.gigabase.com/getfile/nwJXw981Wl45EV_IaAI0nQBB/Stray-Stray-1970.rar.html
ou
http://www.share4web.com/get/byq7Y5S8CqlzC-4CS6eRQYJSWZdYCSkN/Stray-Stray-1970.rar.html

pb disse...

oh THAAAAAAAAAAAAANXXX brother for your great blogwork!!
Rockandroahl is alive, and thanx to you!!!
greets from northeast of italy

pb disse...

thanx for your great blog!!

Unknown disse...

gostei muito do som deles
muito obrigado por disponibilizar essa perola