Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Iguana - Iguana (1972)


Banda inglesa formada em Southampton, no início de 1970. Lançou esse único e excelente álbum e depois desaparecem sem deixar rastro, o núcleo da banda foi o guitarrista / vocalista Bruce Roberts, baixista John Cartwright e baterista Pete Hunt, O trio foi aumentada pela forte dupla de metais com Ron Taylor no sax alto e pandeiro e Chris Gower no trombone.
Apesar do álbum ter sido lançado por uma gravadora bem conhecida, a Polydor, o disco rapidamente se tornou um de seus itens mais obscuros, por alguma estranha razão ninguém estava interessado na grande mistura de adornos jazz-rock e rock pesado energético recheado com elementos progressistas.

O som do Iguana é uma mistura rica e colorida, com base no rock progressivo pesado, alguns sons de guitarra funky e riffs jazzísticos. A maioria das músicas são cativantes e fácil de digerir, mesmo as com suas estruturas mais complexas, lembrando bandas como Colosseum, Mogul Thrash, Blodwyn Pig.
Não sendo possível obter o reconhecimento que mereciam, os músicos do Iguana tornaram músicos de apoio do compositor Jess Roden (ex-Alan Bown, ex-Butts Band e The Rivits), participando das turnês e ajudando a gravar vários LPs altamente aclamados em meados da década de 1970 (incluindo "Keep Your Hat On "). Embora a colaboração com Roden provavelmente pode ser lucrativa para músicos Iguana, deve ser salientado que terminou sua curta carreira como compositores independentes.

1. Iguana
2. Southampton Blues
3. Price Of Love
4. Power Of Love
5. I Don't Need No Buddy
6. Ron's Tune
7. Prostitute
8. Grey Day Lady
9. Celluloid Samba

Ron Taylor - Alto-sax Tambourine
Bruce Roberts - Guitar & vocals
John Cartwright - Bass guitar & Finger Drums
Chris Gower - Trombone & Tambourine
Pete Hunt - Drums & Congas

Link in comments.
Link nos comentários.

3 comentários:

Michael disse...

http://link-protector.com/324548/
ou
http://narod.ru/disk/15747832000/Iguana1972.rar.html

Yorgut disse...

Rene Guerra, achei o blog bastante interessante, o problema é que a maioria dos links já eram, vai uma sugestão: reposta-los no sky drive

Yorgut disse...

Achei mo blog muinto interessante, só que a maioria dos links já era, sugiro re-posta-los no sky drive.9paraece que lá estão durando um pouco mais).