Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 12 de agosto de 2012

Hammer - Hammer (1971)

Formada em São Francisco pelo cantor John DeRoberts, o baterista John Guerin, o tecladista Norman Landsberg, o baixista Richie McBride e o guitarrista Jack O'Brian. O golpe de sorte da banda veio em 1969, quando atraiu um mentor na forma de Bill Graham. Graham apresentou a banda como um número de abertura no Fillmore East e West, e assim rapidamente assinaram um contrato com a Altantic.

O Disco foi produzido por David Rubinson, batizado apenas como "Hammer", é um potente hard rock com o teclado em primeiro plano, bem na linha de bandas clássicas como o Deep Purple e o Uriah Heep.

A banda teria gravado um segundo disco mas por não terem conseguido reconhecimento satisfatórios com o primeiro, o disco acabou sendo arquivado e a banda encerou suas atividades. Guerin formou a banda L.A. Express que chegou a gravar dois discos, Landsberg foi para o mesmo percurso, desfrutando um sucesso considerável trabalhando com The Pointer Sisters.

1 Something Easy
2 Hot and Cold
3 Tuane
4 You May Never Wake up(Apologies to Auden & Frost)
5 Hangover Horns
6 Charity Taylor
7 Sad Song, Happy Song
8 Sweet Sunday Morning
9 Pains and Tears
10 Death to a King

John Guerin - bateria
Norman Landsberg - teclados
Ritchie McBride - baixo
Jack O'Brien - guitarras
John DeRoberts - vocal

Link in comments.  
Link nos comentários.

3 comentários:

Michael disse...

http://link-protector.com/287178/
ou
http://www.4shared.com/file/208906817/42f43dbf/Hammer_-__1970_-_Hammer__-__US.html

fábio disse...

funk badn

muzicprog disse...

gud blog. greetings. dis record´s a interestin´mix: a while of rock, a while of hard, a while of funk and so on. long await´d reissue in CD.
v´ry link´d wid da year of edition but unfortunately in a quite small label= no success and quick exit by da back door of music.
4 me 4 1/2 stars.
MUZICPROG