Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 22 de julho de 2012

Island - Pictures (1977)

Obscuro, sinistro e, provavelmente mais perto do progressivo avantgarde do que qualquer outra variação sobre o gênero.O que temos aqui é uma jovem banda de progressivo formada na Suíça por volta de 1977, tentando manter a sua música favorita viva e vital de entrar na última parte da década de 70. Os elementos progressivos são o tanto complexos fazendo com que muitos comparem a banda com o Van der Graaf Generator, Henry Cown e Univerz Zero. Mas apesar das comparações a banda conseguiu criar uma síntese musical que poucas bandas da 2 ª e 3ª geração de progressivo naquela época podia sonhar em alcançar.

Embora o álbum seja sempre interessante as melhores partes são, definitivamente, quando a banda entra em avant-prog completo e até mesmo no territorio Zeuhl, fornecendo algumas músicas realmente densa e macabra para o ouvinte. Definitivamente um dos lançamentos mais originais do prog do final da decada de 70, perigosamente complexo por isso requer um bom ouvido e insanidade leve do ouvinte para apreciar plenamente tudo.

O vocalista Benjamin Jäger pertenceu a banda de Hard Rock, Toad, o trabalho artistico da capa do disco é um desenho do H.R. Giger que ficou eternamente conhecido como o criador do Alien.

1. Introduction (1:28)
2. Zero (6:13)
3. Pictures (16:51)
4. Herold And King / Dloreh (12:13)
5. Here And Now (12:15)
6. Empty Bottles (23:35)

Benjamin Jäger (lead vocals, percussion)
Güge Jürg Meier (drums, gongs, percussion)
Peter Scherer (keyboards, bass pedals, vocals, crotales)
René Fisch (saxophone, flute, clarinet, triangle, vocals) 

Link in comments.  
Link nos comentários.

3 comentários:

Michael disse...

http://www.4shared.com/file/104193294/36032544/Island-Pictures.html

Unknown disse...

Michael, curto muito estas bandas com estilo sombrio, principalmente VDGG.
Infelizmente, o link para este arquivo está quebrado... e não consigo acha-lo em nenhum outro lugar... tem como repostar?

Michael disse...

Obrigado por avisar, Matheus.

novo link: http://narod.ru/disk/9315163000/Island77.rar.html