Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Fields - Fields (1969)

Este trio obscuro do sul da Califórnia lançou apenas um álbum auto-intitulado em 1969, contendo uma mistura inebriante de hard, blues, soul e psicodelia. Formada por: Richard Fortunato (guitarra e vocal), Patrick Burke (baixo) e Steven Lagana (bateria); Fortunato e Lagana tocaram pela primeira vez juntos em meados dos anos 60, em uma banda de garagem chamada "Preachers", mais tarde juntos com Burke e outros dois músicos formaram o grupo "W.C. Fields Memorial String Band" que gravaram alguns singles como: "Hippy Elevator Operator" e "Mushroom People".

Ja no final dos anos 60 influenciados por grupos como Cream, dedidiram dar uma nova direção para o grupo, evoluindo para um power-trio, mudaram o nome para "fields", e assim em 1969 lançaram seu primeiro e unico registro.
O album é composto por 6 faixas mostrando um hard/blues foderoso com guitarras fuzzy e uma forte psicodelia, musicas como "Elysian Fields" e "Jump on You" com certeza irão ficar gravadas em sua memoria, e ainda tem a ambiciosa "Love Is the Word" com seus aproximadamente 19 minutos, que em vinil cobria todo o Lado B do disco. O album ainda contava com a participação da cantora de Soul Brenda Holloway (cortesia da Motown Records) e the Raelettes, mas mesmo assim caiu em ouvidos surdos no que resultou na morte precoce da banda pouco tempo depois.

1 Elysian Fields
2 Bide My Time
3 Take You Home
4 Jump on You
5 Sun Would Set
6 Love Is the Word

Patrick Burke (bass)
Steve Lagana (drums)
Richard Fortunato (guitar, vocals)

Link in comments.

Link nos comentários.

3 comentários:

Michael disse...

*http://www.multiupload.com/RTRKZ86LBA

ou
*http://link-protector.com/258894/

Aline Luz disse...

Que blog legal! vou ouvir esta banda, a julgar pela capa que é linda, o som deve ser maravilhoso!

Abraço!

Aline Luz disse...

Escutei. É tão bom quanto a capa sim!Valeu pelo link!!!