Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 21 de agosto de 2011

Orange Wedge - Orange Wedge (1972)

Orange Wedge foi criada por volta de 1968 em Baltimore, Maryland. O grupo evoluiu a partir de Greg & The Originals. Os membros foram Greg Coulson (vocal), Fred Zang (guitarra e vocal) e Don Cowger (baixo). Em 1968 eles adicionaram Craig Krixer (guitarra), Dave Burgess (teclados) e Tom Rizzo (bateria). Krixer surgiu com o nome de Orange Wedge. A banda começou a tocar em centros de adolescente, e em festas da escola. Depois de uma breve enfermidade e internação hospitalar no início de 1969 Coulson voltou à banda. Eles começaram a tocar regularmente e rapidamente se tornaram uma das principais bandas de Hard Rock em Baltimore.

Orange Wedge podiam ser vistos em todos os clubes locais, em Maryland, Delaware, Virgínia e Virgínia Ocidental. Zang e Krixer deixaram o grupo em 1969 e se juntaram ao Black Foot Smoke. Zang tocou guitarra e / ou baixo para uma série de outros grupos. Ele ainda está ativo no mundo da música. O grupo que criou os registros existiu entre 1971 e 1975.

Quando o grupo decidiu fazer música própria, o guitarrista Joe Farace (ex-Fabulous Monarchs, Cabbage) juntou-se a banda com suas ideias de base para o grupo. Coulson foi responsável pelas letras. A banda inteira criou os arranjos. O primeiro disco, intitulado "Wedge", foi gravado e mixado em Baltimore, no Flite Three Studios em 1972. Cinco centenas de exemplares foram feitos, que foram distribuídas em algumas lojas locais, e vários rótulos para um possível acordo. Os demais registros foram vendidos em feiras, quando o grupo se apresentou.

01 - Love Me
02 - Death Comes Slowly
03 - Comfort of You
04 - Keep on Livin
05 - One Night Lover
06 - Meathouse Shuffle
07 - Revenge

Gregg Coulson - Vocais
Joe Farace - Guitarras
Don Cowger - Baixo
Tom Rizzo - Bateria
Dave Burgess - Teclados

Link in comments.

Link nos comentários.

2 comentários:

Michael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michael disse...

Orange Wedge - Orange Wedge (1972)
http://lix.in/-895f4f