Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 21 de agosto de 2011

Necromandus - Orexis Of Death (1972-1973)

Necromandus foi uma banda formada em Cumberland, Reino Unido, pela união do integrandes das extintas bandas: Jug e Heaven. Em 1968 os ex-integrandes de ambas as bandas se juntaram e formaram o Hot Spring Water, que depois passou a se chamar Taurus, até que mudaram o nome para Necromandus em 1970.

Em 1972, após vários shows e algumas tentativas frustradas de conseguirem um contrato com alguma gravadora, o Necromandus chamou a atenção de Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath. Iommi decicdiu apadrinhar a banda, e também foi engenheiro de som na produção, alem de tocar guitarra na faixa titulo.Graças a sua influência, o Necromandus conseguiu um contrato com a Vertigo para gravar seu primeiro álbum, Orexis Of Death, gravado nos estudios Morgan's em Londres em 1973.
Após a conclusão do album a banda sai em uma grande turnê com o Sabbath, abrindo diversos show's. porém quando o álbum terminou de ser gravado o guitarrista Barry Dunnery deixou o Necromandus por causa de divergências musicais, em respota à saída do músico, a Vertigo decidiu arquivar o álbum que só foi lançado em 1999 .

A sonoridade de Orexis Of Death é visivelmente influênciada pelo Black Sabbath, além de trazer elementos progressivos. Ian Christie da revista Classic Rock ainda cita o Necromandus como uma das primeiras bandas de Doom Metal da história.
Vale lembrar que o guitarrista Barry Dunnery faleceu no dia 29 de maio de 2008, aos 56 anos de idade devido a um câncer.Ele chegou a ser o guitarrista de Ozzy Osbourne numa fase pré-Randy Rhoads, entre 1977 e 1980.

1. Judy Green Rocket
2. Mogidismo
3. Nightjar
4. A Black Solitude
5. Homicidal Psycopath
6. Still Born Beauty
7. Gypsy Dancer
8. Orexis Of Death*
9. Mogidismo (Reprise)
10. Judy Green Rocket (live)

Bill Branch (vocal)
Barry 'Baz' Dunnery (guitarra)
Dennis McCarten (baixo)
Frank Hall (bateria, percussão)
*Tony Iommi (guitarra)

Link in comments.
Link nos comentários.

Um comentário:

Michael disse...

Necromandus - Orexis Of Death (1973)
http://lix.in/-959f17
ou
http://www.multiupload.com/1MUJDPZSRU