Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 13 de novembro de 2010

German Oak - German Oak (1972)


"German Oak foi uma banda de Kraut rock formada em Dusseldorf, Alemanha. Seu primeiro álbum saiu à luz em 1972, de mesmo nome que o grupo e com muito pouca atirada de exemplares. Trata-se de um retrato sobre as sensações que os soldados do Terceiro Reich experimentaram durante a guerra e o desgaste que esta produzia ao lutar na frente. Também guarda a intenção de criticar à geração anterior, a que tinha entrado tão facilmente em uma guerra e se tinha deixado levar dessa maneira pelo ódio e a alevosía para o resto da humanidade.

Alguns temas deste LP, como "Air alert" ou "Down in the Bunker" são monótonos já que este estilo tão singular, junto com o som de uma gravação de não muita qualidade, cria uma anómala e siniestra atmosfera de escuridão asfixiante.

É célebre o começo de "Down in the Bunker", um discurso ao vivo de Adolf Hitler. A razão disto, está mais cerca da Vanguardia que do Nazismo. Nada representaria melhor a situação durante a existência do Terceiro Reich melhor que um discurso do Führer.

A portada do LP mostra o desenho de um rosto militar de infantería alemão da Segunda Guerra Mundial, em duas cores para marcar mais o contraste. Isto o faz ter uma aparência ainda mais "underground" ante o observador."


01 - Air Alert
02 - Down In The Bunker
03 - Raid Over Dusseldorf
04 - 1945 - Out Of The Ashes
Bonus tracks:
05 - Swastika Rising
06 - The Third Reich
07 - Shadows Of War



Curtiu o Som, deixe um comentário.

Enjoyed the sound, leave a comment.

Disfruté el sonido, añadir un comentario
.

Um comentário:

Johnny Guitar disse...

MediaFire é o melhor pa baixá.