Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 11 de julho de 2010

Heavy Metal Kids - Heavy Metal Kids (1974)


Heavy Metal Kids foi uma banda britânica de glam rock, formado em 1973 pela fusão de duas bandas anteriores: Heaven e Biggles. Eles pegaram seu nome de uma gangue de meninos de rua apresentado em um romance do escritor William S. Burroughs.

A primeira formação consistia em Mickey Waller (guitarra), Ronnie Thomas (baixo e vocais), Gary Holton (vocais), Keith Boyce (bateria) e Paul Barry (guitarra). Barry deixou a banda em outubro de 1973 para se juntar Flash e Danny Peyronel foi convidado para substitui-lo.

Em janeiro de 1974 eles gravaram seu primeiro álbum, Heavy Metal Kids, produzido por Dave Dee e projetado por Phil Chapman. Mickey Waller deixou a banda pouco antes de gravarem o segundo disco ,Anvil Chorus, em janeiro de 1975, produzido por Andy Johns. Embora a maior parte do material tinha sido co-escrito com Mickey, as partes de guitarra foram gravados pelo novo membro, Cosmo.

Peyronel saiu para se juntar UFO e foi substituído por John Sinclair. Pouco depois, Cosmo foi substituído por Paul Barry e a banda lançaria o seu terceiro álbum, Kitsch, no ano de 1976.

01 - Hangin' On
02 - Ain't It Hard
03 - It's the Same
04 - Run Around Eyes
05 - We Gotta Go
06 - Always Plenty of Women
07 - Nature of My Game
08 - Kind Woman
09 - Rock'n' Roll Man
10 - We Gotta Go (Reprise)


Um comentário:

Romeu Corsino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.