Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 23 de maio de 2010

November - En Annan Vårld (1970)


"A história do NOVEMBER começa a ser delineada em 1968 num clube nos subúrbios de Estocolmo, a partir de uma banda chamada THE IMPS, formada por Christer Ståhlbrandt (vocal e baixo) e Björn Inge (bateria), que dura apenas alguns meses, pois no início daquele ano Christer decide sair e montar outro grupo chamado TRAIN, que contava inicialmente com Teo Salsberg na bateria e o inglês Snowy White (futuro THIN LIZZY) na guitarra.

Entretanto, ainda em 1968 Teo decide sair, e Christer convida o ex-colega de banda Björn para ocupar seu lugar. Nesta época eles ainda mesclavam faixas cantadas em inglês e em sueco, até que no ano seguinte, White retorna para a Inglaterra, e em seu lugar ingressa o guitarrista Richard Rolf.

Com isto, a banda, que agora só contava com integrantes suecos, decide cantar somente em sua língua natal, ao mesmo tempo em que decide mudar de nome. Como sua reestréia se daria no dia 1º de novembro de 1969, ao abrir um show do FLEETWOOD MAC na cidade de Gotemburgo, acabam por adotar o nome NOVEMBER.

Retornando à Estocolmo, são convidados a gravar algumas faixas ao vivo no estúdio de uma rádio, que são transmitidas e retransmitidas país afora, e fazem bastante sucesso local. Com isto, acabam voltando ao tal estúdio e registrando dez músicas que sairiam no seu álbum de estréia, intitulado "En Ny Tid Är Här..."

Uma pena que exista a barreira natural da língua, pois se cantado em inglês, este seria com certeza um dos grandes clássicos dos anos setenta, pois mescla de forma magistral sons "pesados" com passagens acústicas e suaves, entremeadas de uma flauta pontuando alguns acordes e servindo de introdução a canções melódicas e ao mesmo tempo "hards", cortesia de um músico chamado Jan Kling, um dos vários amigos que acompanhavam a banda em suas turnês.
Um dos melhores álbuns de Hard de todos os tempos!!!"

1 Mount Everest 3:40
2 En annan värld 3:47
3 Lek att du är barn igen 5:58
4 Sekunder (förvandlas till år) 5:09
5 En enkel sång om dej 2:42
6 Varje gång jag ser dig känns det lika skönt 4:06
7 Gröna blad 3:01
8 Åttonde 3:10
9 Ta ett steg i sagans land 4:01
10 Balett blues 1:18

Björn Inge (bateria, vocais)
Christer Stålbrandt (baixo, vocais)
Richard Rolf (guitarras)

Um comentário:

Pr. Paulinho disse...

belos discos curto muito