Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 1 de novembro de 2009

Iron Claw - Dismorphophobia (1970 -1974)


Tudo começou quando esses garotos, todos por volta dos seus 15 anos de idade, assistiram a uma apresentação do Black Sabbath em novembro de 1969 no Youth Club, quando excursionava pela Suécia , nessa época o Sabbath ainda não havia lançado o seu disco debut, mas já tinha a famosa “war pigs” em seu repertorio, com letras totalmente diferente da musica lançada oficialmente. Inspirados no Sabbath esses garotos começaram a fazer seus shows, se tornando a primeira banda cover do Black Sabbath, mas como eles não estavam satisfeitos em ficar apenas nos covers, começaram a trabalhar em seu próprio disco, para isso chamou o vocalista Mike Waller.

Em 1970 começam a gravação do disco, a banda muda para Londres e lá gravam em estúdios com a idéia de gravar um LP de 8 faixas. No ano seguinte a banda tem o segundo encontro com o Sabbath e dessa vez conseguiram acesso aos caras pra um papo e pediram uma ajuda ao Sabbath pra lançar seu material por alguma gravadora, Iommi e sua trupe pediram uma cópia da master que lhes foi entregue posteriormente quando os membros do Iron Claw viajaram pra Newcastle e tiveram novamente com eles. Mais tarde foram advertidos que a banda ameaçava processá-los por soarem parecidos demais com eles.
Em meados de maio de 71 o vocalista Mike Waller resolve deixar a banda e assim chegou o fim do Iron Claw.

O disco leva o nome de "Claustrofobia", mas também pode ser encontrado com o nome de “Dismorphophobia”, com uma capa bem diferente, nele temos gravações da banda feitas entre o período de 1970 a 1973, músicas gravadas e mixadas em 4 canais e com apenas uma guitarra overdub.

1 Claustrophobia 5:05
2 Let It Grow 2:42
3 Gonna Be Free 3:37
4 Lightning 3:35
5 Pavement Artist 5:16
6 Loving You 2:34
7 All I Really Need 3:13
8 Take Me Back 5:06
9 Knock 'Em Dead 2:51
10 Winter 6:00
11 Strait-Jacket 4:52
12 Rock Band Blues 4:08
13 Real Mean Rocker 3:17
14 Spider's Web 3:11

Jimmy Ronnie (guitars)
Wullie Davidson (lead vocals, flute, harmonica)
Alex Wilson (bass)
Billy Lyall (mellotron, piano, saxophone, percussion)
Ian McDougall (drums, percussion)



ou

2 comentários:

M disse...

Mucho HEAVY hardrock

marcos Beghetto disse...

Um pouco parecido com Sabbath,mas não tira o merito da rapaziada,muito bom o disco.
grato