Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 1 de novembro de 2009

Buccaneer - Bucanner (1980)


Banda do centro- oeste americano que lançou apenas este álbum nos finais dos anos 70. Buccaneer teve enorme sucesso no mercado e seu concerto de estréia no Indianapolis Convention Center encheu a arena por duas noites seguidas, os ingressos foram esgotados, e como não podia deixar de ser, os músicos apareciam nas apresentações vestidos de piradas seguindo todo o roteiro da trama proporcionado pelo disco.

O conceito do álbum foi baseado em tornos de tema de piratas em uma jornada sangrenta em buscas de riquezas. Conforme a história avança, os temas vão ganhando agressividade ou melodia, conforme as letras, juntamente com alguns efeitos sonoros (armas, luta espadas), trazendo mais magia para o disco.

Na época em que p disco foi lançado não havia nenhum créditos nos discos, deixando um mistério pairando sobre esta divertida hard rock opereta, os músicos usavam pseudônimos, mas depois de quase 30 anos com a ajuda dessa poderosa ferramenta, a internet, a identidade dos sanguinários piratas William Bonney, Lord Vendetta e Madjack, pode finalmente ser revelada. São eles os “célebres”...Jay Wilfong, Gary Dunn e Jerry DeRome. Vale lembrar que Jay Wilfong era um dos guitarristas do poderoso “Primevil” uma banda de hard pesado de meados dos anos 70.

Apesar do enorme sucesso regional em seu país e da indústria fonográfica, o disco foi mergulhado em uma profunda recessão, talvez, se fosse em algum periodo diferente o Buccaneer teria atingido o seu legítimo sucesso no cenário mundial.

1. Introduction
2. Ride the tide
3. Follow me
4. Fantasies
5. Desolation
6. Spanish gold
7. The invincible
8. Sailor, lord and thief

William Bonney : Electric Guitar
Madjack : Drums
Lord Vendetta : Bass


ou

Um comentário:

Machismo e Feminismo disse...

bom demais esse aí. fiquei surpreso