Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 17 de outubro de 2009

Blue Cheer - What Doesn't Kill You (2007)


What Doesn't Kill You... é um disco importante, marcado pela volta do Blue Cheer que não lançava um disco desde Dining "With the Sharks" (1991) . O álbum conta com uma regravação de "Just a Little Bit" originalmente gravada no álbum Outsideinside, e um cover de Albert King ( composição de William Bell & Booker T. Jones), "Born Under a Bad Sign", um clássivo do blues.
'Young Lions In Paradise' tem a participação de Maria Merriman & Michelle Metz fazendo os vocais de fundo, uma das faixas mais calminhas do disco.

Outro fator importante é que as faixas:'Rollin' Dem Bones', 'Piece o' the Pie', 'Gypsy Rider', 'Young Lions in Paradise' e 'No Relief', são tocadas por Joe Hasselvander (ex-Pentagram/Raven), as demais por Paul Whaley, baterista original do grupo.

A sonoridade pesada é fiel a proposta inicial da banda, os vocais de Dickie Peterson estão ainda mais agressivos, fazendo com que esse disco mereça um lugar de destaque em sua discografia.
Uma pena ter sido o ultimo disco da banda, já que Dickie Peterson deixará saudades!

"Tenho muito orgulho de liderar uma das bandas que ajudou o Heavy Metal a se tornar realidade. No entanto, somos referência para grupos Punks e talvez tenhamos sido igualmente influentes para o Grunge e vários outros estilos. Nos anos sessenta, essas coisas não existiam. Éramos um Power Trio e só. (...) Nem existia uma definição ou rótulo para Metal na época. A música do Blue Cheer é barulhenta, honesta, crua, direta, e por isso influenciamos tantos estilos mais pesados." Dickie Peterson.




01. Rollin' dem Bones
02. Piece O' the Pie
03. Born Under a Bad Sign
04. Gypsy Rider
05. Young Lions in Paradise
06. I Don't Know About You
07. I'm Gonna Get You
08. Malajusted Child
09. Just a Little Bit [Redux]
10. No Relief

Dickie Peterson - Vocais, baixo
Paul Whaley - Bateria
Dieter Saller - Guitarra
Joe Hasselvander - Bateria



ou

Nenhum comentário: