Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quill - Sursum Corda (1977)


"Para amantes de teclados como Rick Wakeman, Triunvirat e Keith Emerson, este disco é um petardo.Power trio afiadíssimo e com formação erudita. Lindissimo.Alias o som é bem sinfonico e complexo, lembrando um pouco tambem o YES da fase áurea!

Capa bela, o disco é inspirado em contos de princesas, com efeito conceitual, alguns climas da Renassença e do Barroco, altos solos de moog e camas de mellotrons.Guitarras muito bem colocadas e vocais agradáveis como Camel ou Yes. São duas suites divididas em partes, contendo nada mais ,nada menos que o eesencial para uma viagem musical colorida e emocionante.

Nada se extrapola aqui , nem falta.Está tudo na medida certa. Se não me engano, o CD se encontra lançado recentemente pelo Greg (USA).

Na minha opinião está entre os 10 melhores vintages ds Estados Unidos com certeza.Quem não conhece vá atrás, porque é realmente uma obra prima...e muito bem gravado!"

texto: progbrasil

I. First movement: (19:58)
a) Floating
b) Interlude
c) The march of dreams
d) The march of kings
e) Storming the mountain
f) Princess of the mountain
g) Storming the mountain (part II) ~ Lift up your heart
II. Second movement: (15:32)
a) The call
b) Timedrift
c) Earthsplit
d) The black wizard
e) Counterspell
f) The white wizard
g) The hunt
h) Rising
i) The spell
j) Sumnation
k) Finale
.
Keith Christian / vocals, Rickenbacker 4001 bass, nylon string guitar
- Ken DeLoria / Hammond B2 organ, Moog synths, Mellotron, Baldwin electric harpsichord, Steinert grand piano-forte, Arp string ensemble, RMI Keyboard Computer.
- Jim sides / vocals, drums, orchestral & tubular bells, tympani

Baixar.

Um comentário:

LuGerWolf disse...

UN GRAN ÁLBUM.HACIENDO CASO OMISO DE LA INFLUENCIA DE EMERSON,LAKE & PALMER,TIENEN MOMENTOS BRILLANTES Y SUBLIMES.OBRIGADO POR COMPARTIR ESTE ÁLBUM.SALUDOS DESDE TEZIUTLÁN,PUEBLA,MÉXICO.OJALÁ PUDIERA EXPRESARME EN PORTUGUÉS.