Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gravy Train - Gravy Train (1970)


Banda de rock progressivo fomada em Lancashire, Inglaterra, pelo vocalista e guitarrista Norman Barratt, em 1970, juntamente com JD Hughes (teclados, vocais, vento), Lester Williams (baixo, vocais) e Barry Davenport (bateria) fizeram quatro álbuns estúdio. Os dois primeiros lançados pela Vertigo Records e os dois últimos pela Dawn Records.Sua Sonoridade lembrava muito o Jethro Tull, principalmente pelo bom uso da flauta e dos riffs de guitarras pesados.
A banda foi dissolvida em 1974. Pouco se sabe o que aconteceu com os seus membros, exceto sobre Norman Barratt, que contribuiu com os dois últimos disco da banda “Mighty Flyers” , é depois formou o Barratt Band nos anos 80.

Nesse debut pode-se notar a semelhança com o Jethro Tull, marcado pelos riffs pesados da guitarra de Norman Barrett, e as flautas de JD Hughes, começando com a faixa "A New One" com algumas guitarras no ritmo semelhante a "Living in the Past" . "Dedication to Sid" (referência a Syd Barrett) é uma das faixas de grande destaque do disco que fica mais experimental no final. "Coast Road" é um bela faixa instrumental, seguida pela base no ritmo do blues e flauta. "Earl of Pocket Nook" é a grande suíte do disco que inclui muitos solos de guitarra.

1 The New One 5:15
2 Dedication to Sid 7:17
3 Coast Road 6:46
4 Enterprise 6:20
5 Think of Life 5:10
6 Earl of Pocket Nook 16:11

Norman Barratt (guitar, vocals)
Barry Davenport (drums)
J.D. Hughes (keyboards, vocals, wind instruments)
Lester Williams (bass, vocals)

Baixar.

Link retirado do Blog Venenos do Rock

Nenhum comentário: