Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Link Wray - Early Recordings (1963)


Este post é dedicado ao dia mundial do rock e tenta resgatar um grande artista que foi negligenciado na história desse fascinante gênero musical.

Muito provavelmente você nunca ouviu falar de Link Wray em toda a sua vida. Isso é obviamente uma injustiça! Wray é um dos grandes americanos veteranos do Rock, também conhecido por ser o pai da "Fuzz Guitar", que por uma infelicidade tamanha acabou caindo no ostracismo, apesar de uma carreira longa se comparado com outros conhecidos nomes. Dono de uma originalidade única, inovadora e influente. Pra se ter uma ideia da importância de sua obra: ele foi o primeiro a introduzir o som distorcido na guitarra elétrica e foi o inventor do Power Chord. Então, você que é aficcionado pelo rock (seja lá que estilo ele for) deve muito à esse cara. Este disco concentra o que há de mais legal em sua obra no começo de carreira, inclusive o grande hit "Rumble", no qual ele estreia a sua sonoridade extravagante.

1. Batman Theme
2. Ace Of Spades
3. Cross Ties
4. Jack The Ripper
5. Hidden Charms
6. I'm Branded
7. The Shadow Knows
8. Fat Back
9. Run Chicken Run
10. Black Widow
11. Scatter
12. Turnpike U.S.A.
13. Mr. Guitar
14. Rumble



Download

Um comentário:

Cadu disse...

conheço esse cara,é um puta guitarrista de Surf Rock praticamente o pai do estilo.altamente recomendado pra qualquer fã de rock