Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 4 de julho de 2009

Flower Travellin' Band - Satori (1971)


"A Flower Travellin´ Band foi fundada em 1969 em Tóquio, capital japonesa, e encerrou suas atividades em 1973. Para alegria dos fãs, o grupo retornou à ativa em 2007.

Em sua breve, mas extremamente marcante carreira, lançou apenas quatro discos durante a década de setenta ("Anywhere" em 1970, "Satori" em 1971, "Made in Japan" em 1972 e "Make Up" em 1973), e um nessa nova fase, "We Are Here", em 2008.

Entre todos o meu preferido é o mais do que clássico "Satori". Composto por apenas cinco longas faixas, o disco é de uma originalidade absurda, pois traz riffss pesadíssimos carregados de melodias inspiradas na música milenar japonesa, resultando em um som único e muito soturno.

As linhas vocais têm claras influências dos primeiros discos do Black Sabbath, enquanto o timbre do vocalista Akira Yamanaka remete à Robert Plant.


Disputadíssimo entre os colecionadores, "Satori" é um daqueles discos que você, assim que bate o ouvido, sabe estar em contato com um trabalho especial.

Cada audição revela novos detalhes, montando um quebra-cabeça complexo que, quando você menos espera, já o cativou definitivamente.
"Satori" é daqueles álbuns obrigatórios em qualquer coleção de hard rock. Aos colecionadores, uma dica: o álbum pode ser encontrado até com certa facilidade em lojas especializadas, já que recebeu uma reedição recentemente. Aproveite e garanta o seu."
Texto: Cadão

1. Satori, Part 1 - 5:22
2. Satori, Part 2 - 6:56
3. Satori, Part 3 - 9:40
4. Satori, Part 4 - 10:53
5. Satori, Part 5 - 6:56

Akira "Joe" Yamanaka - Vocal
Hideki Ishima - Guitarra
Jhun Kowsuki - Baixo
Joji Wada - Bateria

Nenhum comentário: