Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 16 de maio de 2009

King Crimson - Islands (1971)

Apos a gravação de Lizard Haskell e McCulloch deixam o grupo, sendo substituido po Boz Burrell (falecido em 2006) e Ian Wallace. Borrell se juntou ao grupo apenas como vocalista mas Fripp lhe ensinou a tocar baixo. Esse disco é o mais sinfonico dessa primeira fase do Crimson mas as incluencias de Jazz ainda permenece.
Depois da turnê desse album todos os membros deixou a banda, exeto Robert Fripp, e assim termina o que poderia dizer a primeira fase do King Crimson.

" Islands, possivelmente o mais melancólico e "melodicamente depressivo" trabalho do King Crimson, talvez seja o disco deles que mais tenha influencia dos Beatles. Certamente um dos discos que mais me transmite um sentimento de tristeza e depressão Nele, as linhas de composição de Fripp já estavam absolutamente cristalizadas e sedimentadas. Lançado em 3 de Dezembro de 1971 foi composto integralmente por Fripp, que na época já tornava público que mais este trabalho de estúdio tinha uma importância secundária e que a real satisfação do músico eram as apresentações ao vivo. Neste disco niguem mais questionava que o King Crimson era Fripp. Este trabalho conta com a paritipação de Sinfield e o VCR3 Synthetizer. O sax de Collins dá um toque especial a ele e divide os solos com Fripp. Há vinhetas muito interessantes nele como o prelúdio Songs for the gulls. As musicas Islands e The sailor's Tale são uma viagem lisérgica pela "Fripperland" e o Frippertronics.lá existentes. Claro que este trabalho faz parte da discoteca básica do progressivo. Afinal é um autentico disco do King Crimson dos anos 70... do tempo em que o vinil era prensado aqui com uma cópia com corte ruim da Continental discos.....mas mesmo não podendo "ouvir tudo", era maravilhoso e enchia nossa imaginação de um dia, quem sabe ? poder ver o King Crimson."

Por: zambinha

1. Formentera Lady (10:28)
2. Sailor’s Tale (7:18)
3. The Letters (4:31)
4. Ladies Of The Road (5:37)
5. Prelude: Song Of The Gulls (4:18)
6. Islands (11:53)

- Robert Fripp (Guitarra, mellotron)
- Mel Collins (Flauta, saxofone, voz)
- Boz Burrell (Voz -principal-, baixo)
- Ian Wallace (Bateria, percussão,voz)
- Peter Sinfield (Letras)

Convidados

- Keith Tippet (Piano)
- Paulina Lucas (Soprano)
- Robin Miller (Oboé)
- Mark Charig (Corneta)
- Harry Miller (Baixo)

Baixar

senha:http://fullrockprog.isgreat.org/

Nenhum comentário: