Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

domingo, 1 de maio de 2011

Wild Cherry - Wild Cherry (1976)

O futuro guitarrista e vocalista do Wild Cherry, Rob Parissi fundou a banda em 1970, na cidade de Steubenville, Ohio. O nome do grupo foi inspirado na fragrância de pastilhas para tosse (quando Rob se recuperava em uma breve passagem hospitalar).

Influenciada por grupos com The Yardbirds e Sly & the Family Stone, o grupo se apresentava nas proximidades de Pittsburgh, Pensilvânia. Inicialmente, a banda assinou um contrato com a gravadora Brown Bag. Sem jamais lançar álbuns pelo selo, Rob rescindiu o contrato em 1975 e reformulou a banda. Já em uma época dominada pela disco music, o Wild Cherry lançou o single "Play That Funky Music", que chamou a atenção da Epic Records. A canção se tornou um grande sucesso comercial e atingiu o topo das paradas R&B e pop da Billboard.

Mas a sorte do Wild Cherry terminou em 1977, com o lançamento do álbum Electrified Funk, que não produziu hits, assim como os LPs seguintes I Love My Music 1978 e Only the Wild Survive 1979. Com os seguidos fracassos, a banda se desfez no começo da década de 1980.

1. Play That Funky Music
2. The Lady Wants Your Money
3. 99 1/2
4. Don’t Go Near the Water
5. Nowhere to Run
6. I Feel Sanctified
7. Hold On
8. Get It Up
9. What in the Funk Do You See

Rob Parissi (lead vocals, guitar)
Mark Avsec (keyboards, vocals),
Bryan Bassett (guitar)
Allen Wentz (bass)
Ronald Beitle (drums, vocals)


ou


Nenhum comentário: