Depois de contarem com uma notável lista de bandas conceituadas a abrirem os seus concertos (Led Zeppelin, Deep Purple, Creedence Clearwater Revival,...), a fortuna do grupo estava aquém do prometido. Os papéis começavam a inverter-se e os Vanilla Fudge entravam numa fase avançada de carreira a abrir concertos para os The Who, sentindo que haviam perdido a oportunidade de se tornarem gigantes. Foi com esse espírito que entraram em estúdio e gravaram o seu último disco, Rock & Roll.
"Rock & Roll" é um álbum de clímax, longe de uma obra genial, e razoavelmente diversificado, tendo Hammond-driven hard rock (Need love, Street walking woman), gospel (Lord in the country), soul (I can’t make it alone, If you gotta make a fool of somebody), e também uma baladas de Michel Lergrand "The windmills of your mind".
Este álbum contém algumas coisas estranhas, como as harmonias vocais que lembram um pouco de Queen (mas 5 ou 6 anos antes), mais notável em "Church bells of St. Martins" e o já mencionado "The windmills of your mind"
O melhor tema do disco, a cover "I Can't Make It Alone", cria alguma nostalgia ao fazer lembrar os melodiosos tempos iniciais dos Vanilla Fudge.
Possivelmente não um dos melhores álbuns de Vanilla Fudge, até à data, muito instáveis e até mesmo melódica, embora ainda um registro decente.
O Vanilla Fudge estavam exaustos e desligados emocionalmente quando chegou o seu fim (antes de uma reunião mal aconselhado em 1984), Appice e Bogert formaram o Cactus, Mark Stein tentou a sorte com alguns musicos novos e formou o Boomerang.
01 - Need love
02 - Lord in the country
03 - I can't make it alone
04 - Street walking woman
05 - Church bells of St. Martins
06 - The windmills of your mind
07 - If you gotta make a fool of somebody
08 - Good good lovin'
09 - Shotgun
10 - Where is my mind
11 - Need love (7' version)
Carmine Appice -bateria,vocal
Tim Bogert -baixo,vocal
Vince Martell -guitarra,vocal
Mark Stein -teclados,vocal
ou
Curtiu o Som, deixe um comentário.
Enjoyed the sound, leave a comment.
Disfruté el sonido, añadir un comentario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário