Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cactus - Cactus (1970)


Tudo começou em 1967 com o Vanilla Fudge, banda formada por Tim Bogart (baixo, vocais), Carmine Appice (bateria), Mark Stein (teclados, vocais) e Vince Martell (guitarra, vocais). Seu som era um pouco indefinido, pois mesclavam influências de música sinfônica e hard-rock ao mesmo tempo tanto em músicas próprias como versões (Eleanor Rigby dos BEATLES, por exemplo).

Depois de dois anos e um relativo sucesso nos EUA, brigas internas acabaram decretando o fim da banda. Bogart e Appice acabaram sendo convidados por Jeff Beck prá formarem uma superbanda ao lado dele e de Rod Stewart, porém nessa época Beck acabou sofrendo um acidente sério que o deixou fora de circulação por um bom tempo.

Bogart e Appice não iriam aguentar ficar tanto tempo parados, e acabaram convidando o cantor Rusty Day, vindo do Amboy Dukes (banda de Ted Nugent) e o guitarrista Jim McCarty, que havia tocado no Mitch Ryder Detroit Wheels e no Buddy Miles Express. Com essa formação gravam seu clássico primeiro disco, intitulado somente "Cactus". Um álbum essencial para qualquer roqueiro que se prece, o disco já começa com a energética “‘Parchman Farm”,uma regravação de Mose Allison, seguido pela balada levemente country “My lady from south of Detroit” (homenagem à alguma "dama" da cidade natal de Rusty e McCarty). “You Can’t Judge a Book by the Cover” outra bela regravação, essa de Willie Dixon, sem esquecer de destacar as faixas mais porradas e bem rock’n’roll como a “Let me Swin” e “Feel so Good”.


01 - Parchman Farm
02 - My Lady From South Of Detroit
03 - Bro. Bill
04 - You Can't Judge A Book By The Cover
05 - Let Me Swin
06 - No Need To Worry
07 - Oleo
08 - Feel So Good

- Rusty Day: vocals, harmonica
- Jim McCarty: guitar
- Tim Bogert: bass, background vocals
- Carmine Appice: drums, percussion, background vocals


ou

Nenhum comentário: