Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Murple - Io Sono Murple (1974)


Murple foi uma banda italiana de progressivo que fez uma perfeita coesão entre música e palavras: Textos ligeiros (principalmente de amor) em favor de longas suítes, frequentemente monotemáticas. A banda lançou dois disco “Io sono Murple” no ano de 1974 e “Quadri di un'esposizione” que só seria lançado em 2008.

"Io sono Murple" narra a história de um pinguim de nome Murple, que oprimido pela monotonia do gelo, tentou a fuga de seu mundo, para achar-se depois prisioneiro de um circo onde sua única satisfação era o carinho que seu dono lhe dava ao fim de cada espetáculo.

Um disco forte, construtivo e complexo como textura, com potentíssimos dotes instrumentais. Ainda que as partes cantadas não sejam da extensão do resto do trabalho, não se pode desprezar o todo.

Uma curiosidade: A versão relançada em CD pela Mellow Record apresenta somente duas faixas (1-6, 7-12) correspondentes aos dois lados do vinil. Além disso, por vezes, a qualidade de gravação não é das melhores e estão presentes vários chiados.

1. Antartide
2. Metamorfosi
3. Pathos
4. Senza un perché
5. Nessuna scelta
6. Murple rock
7. Preludio e scherzo
8. Tra I filí
9. Variazioni in 6/8
10. Fratello
11. Un mondo cosí
12. Antarplastic

- Mario Garbarino / bass, bongos, triangle
- Pino Santamarià / lead vocals, guitars, chorus
- Duilio Sorrenti / drums, timbales, gong, tympani
- Pier Carlo Zanco / lead vocals, keyboards, synthesizers, bowed contrabass, chorus


ou

Nenhum comentário: