Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 17 de outubro de 2009

Blue Cheer - New! Improved! Blue Cheer (1969)


Embora viessem fazendo um relativo sucesso local (impulsionado principalmente pelo comparecimento em massa dos companheiros do Hell's Angels em seus shows), surgiram atritos entre Peterson e Stephens, com o primeiro querendo mudar o direcionamento musical do grupo, resultando na saída do guitarrista, substituído por Randy Holden.

Holden, que vinha do OTHER HALF, registraria apenas três sons com a banda ("Peace Of Mind", "Fruit & Icebergs" e "Honey Butter Lover"), e logo após uma turnê, decide cair fora, aparentemente devido à questões financeiras (o músico não teria recebido um centavo para fazer tal turnê). Em seu lugar ingressa Bruce Stephens, egresso do MINT TATTOO, que traz consigo Ralph Burns Kellogg e Gene Estes, respectivamente tecladista e percussionista.

Com isto, é lançado em março de 1969 o "New! Improved! Blue Cheer", com uma produção "de verdade" feita por Milan Melvin, trazendo no lado B as três canções registradas por Randy, daí a diferença gritante entre um lado e outro do disco, pois estas últimas contam apenas com guitarra, baixo e bateria, ao contrário das demais.
Estranhamente Randy não aparece nas fotos do disco (represália?), que conta, em algumas edições digitais, com duas canções de bônus, lançadas somente num compacto da época: "All Night Long" e "Fortunes", esta última uma versão não creditada de "Fortune Teller".

Apesar de ainda trazer resquícios da fúria dos dois primeiros álbuns (principalmente nas faixas com Randy), o "New! Improved!..." está bem distante de ambos, até porquê neste época o BC já havia perdido seu posto de "banda que tocava mais alto ao vivo", a ponto de ter sido derrotado pelo THE LITTER (que futuramente aparecerá aqui nesta coluna) numa espécie de "competição" realizada em Chicago.

Texto: Marcos A. M. Cruz

01- When It All Gets Old
02- West Coast Child Of Sunshine
03- I Want My Baby Back
04- Aces ‘N’ Eights
05- As Long As I Live
06- It’s Take A Lot To Laugh, It’s Takes A Train To Cry
07- Peace Of Mind
08- Fruit And Iceburgs
09- Honey Butter Lover


Dickie Peterson - bass, vocals
Paul Whaley - drums
Bruce Stephens - guitar (tracks 1-6)
Ralph Burns Kellogg - keyboards (tracks 1-6)
Randy Holden - guitar (tracks 7-9)


ou

Nenhum comentário: