Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Svanfridur – What's Hidden There (1972)


Este é o unico álbum feito por essa banda islandesa, é realmente uma jóia muito rara no início do rock progressivo. "What's Hidden There?" é considerado como um dos discos mais originais e inovadores álbuns lançado no perido entre 1971 e 1972.

Abrindo com "The Woman of Our Day" sendo essencialmente à base de violão Art Rock, nem sinfônico nem Hard, certamente o tema menos progressivo, no entanto, uma boa proposta. Todas as outras composições são definitivamente progressivo.

"The Mug" é uma canção bastante tranquilo com guitarra, baixo, piano e alguns sons sintetizador, muito bem-feito e gratificante de ouvir.

"Please Bend" é mais um na veia hardrock, mas com uma incrível violino elétrico adicionado, mais uma vez que eles estão usando aqui alguns efeitos sintéticos no teclado, a música termina com algumas melodias vocais estranhas, muito original e absolutamente outro destaque.

"Did You Find It?" é uma canção com uma guitarra acústica, flauta e violino, bem agradável! "What Now You People Standing By", faixa mais longa do álbum, é um pouco mais pesada, contém uma breve percussão, e um excelente solo de baixo e guitarra.

"Give Me Some Gas", essa faixa exibe um brilhante virtuosismo de todos os músicos em seus instrumentos, especialmente o baixo, muito intensa.

"My Dummy" é basicamente um hard rock com adição de alguns teclados e sintetizadores , bem como na última faixa, onde mais uma vez Gunnar Hermannsson brilha com seu baixo.

1. The Woman of Our Day (3:12)
2. The Mug (4:50)
3. Please Bend (4:47)
4. What's Hidden There? (4:06)
5. Did You Find It? (2:08)
6. What Now You People Standing By (7:58)
7. Give Me Some Gas (5:12)
8. My Dummy (4:15)
9. Finido (3:44)

*Birgit Hrafnsson / electric & acoustic guitars, back vocals (2 & 4)
*Gunnar Hermannsson / bass guitar, back vocals (2)
*Sigurdur Karlsson / drums & percussion
*Petur Kristjansson / lead vocals
*Sigurdur Johnsson / piano & Moog, violin, flute, vocals (2 & 6)

Baixar
senha: phrockblog.blogspot.com

2 comentários:

pedro disse...

Hi
Thank you very much for your music !!
My best regards

Pedro

Michael disse...

Thank you!