Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Family - Fearless (1971)


Um album simplesmente brilhante! Um dos melhores trabalhos de progressivo que já ouvi e que pode agradar a gregos e troianos.

Fearless é um mix de rock, folk, progressivo e experimentalismo, confirmando o Family como um grupo totalmente avant-garde, ultrapassando os limites tradicionais do rock and roll e avançando sobre o território desconhecido, tal qual um front militar em uma batalha decisiva.
Tão decisivo foi a proposta musical do Family, que sua carreira não durou mais que seis anos, dissolvendo-se em 1973, talvez por brigas internas ou pela constante mudança de formação, não sei ao certo.

O fato é que seus trabalhos são excelentes, verdadeiras obras-primas, em especial Fearless, com sua coleção de pérolas, como Larf and Sing, Spanish Tide, Take Your Partners e a linda Burning Bridges.

Há de se ressaltar a grande colaboração do sempre polivalente baixista e vocalista John Wetton, decisivo na criação e execução de Fearless e que, mais tarde, emprestou seu talento ao King Crimson, em sua fase mais visceral e avassaladora (1972-74).
Mas não foi apenas Wetton o responsável por essa maravilha: ao seu lado estavam o grande Roger Chapman (vocais e outros), mentor e líder dessa família, sujeito absolutamente maluco (basta ver a apresentação da banda no festival da ilha de Wight, em 1970), Charlie Whitney (guitarra e outros), John Palmer (teclados e outros instrumentos que contenham pelo menos uma tecla) e Rob Tonwsend (bateria).

01 Between Blue And Me
02 Sat'D'Y Barfly
03 Larf And Sing
04 Spanish Tide
05 Save Some For Three
06 Take Your Partners
07 Children
08 Crinkley Grin
09 Blind
10 Burning Bridges
11 In My Own Time
12 Seasons

Baixar

Um comentário: