Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Burning Plague - Burning Plague (1970)


Burning Plague é uma banda de blues rock belga formada no final dos anos 60, quando Michael Heslop, originalmente da Inglaterra, se juntou com um grupo de músicos da Bélgica, Carlier Roger (baixo), Alex Capelle (guitarra e piano) e Willy Stassen (bateria e gaita).

Este é o primeiro disco da banda e o único lançado nos anos 70, responsável pelo grande sucesso da banda nos anos 70, vendendo mais de 10.000 copias, fazendo com que a banda excursionasse pela Europa, Bélgica, tendo participações em famosos festivais, chegando a dividir o palco com bandas consagradas como Black Sabbath, Yes e Pink Floyd.

O grande destaque do disco está nas guitarras de Michael Heslop e Alex Capelle, muitas vezes com seus solos intercalados. Com o fim do grupo Michael Heslop formaria outra super banda, o Doutor Downtrip, essa mais Hard Rock mantendo mesmo assim a essência do Blues.

Após duas décadas a banda volta à ativa sem a bateria de Stassen, lançando finalmente o seu segundo disco em 1992, sendo também relançado em cd o seu disco debut.

Burning Plague foi um dos melhores registros que surgiram da Bélgica, um país que não é conhecida pela sua produção musical.

1. A38
2. She Went Riding
3. Follow That Road
4. Hairy Sea
5. Night Travellin’ Man
6. First Time I Met You
7. Life Is Nonsense
8. Will I Find Somebody

Baixar

Nenhum comentário: