Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 9 de maio de 2009

Morgen - Morgen (1969)

"Pouco se sabe desta banda de Long Island - Nova York, chamada Morgen. Gravaram este unico album em 1969 pelo selo psicodelico ABC's, uma subsidiaria da Probe Records e depois desapareceram.
O lançamento não teve qualquer impacto na epoca mas se tornou depois, uma raridade para colecionadores que o consideram "um classico psicodelico".
Apesar do rotulo "classico" ser um pouco exagerado, todas faixas do album são excelentes. A limitação do vocalista Steve é totalmente compensado pelo peso das guitarras e extrema competencia da bateria e do baixo.
A caracteristica do som se alterna entre o "heavy-psychedelic" e o "hard-rock".
A faixa de abertura do disco, “Welcome to the Void” tem uma boa presença de bateria e grande guitarra "fuzzy". "Of Dreams" em seu riff inicial de guitarra que chega a lembrar "Black Sabbath" e se mantém inquieta até o final graças a presença da bateria de Bob Maiman".
“Eternity in Between” tem uma guitarra bem no estilo "Pete Townshend" do "The Who" que lembra especialmente "Underture" do album "Tommy's", bem diferente de "Purple" com suas guitarras psycho-fuzzy e de "She's the Nitetime" bem mais orientada para a psicodelia na linha do "The Electric Prunes".
"Love" que fecha o album, soa um pouco como "The Doors" em "When The Music Over" e tem um grande trabalho de guitarra.
"Nick Saloman", guitarrista da banda "The Bevis Frond", considera "Steve Morgen" um dos "guitar hero" da psicodelia dos anos 60."
Texto : http://phrockblog.blogspot.com

1. Welcome to the Void
2. Of Dreams
3. Beggin' Your Pardon (Miss Joan)
4. Eternity in Between
5. Purple
6. She's the Nitetime
7. Love

Steve Morgen - vocals, guitar
Rennie Genossa - bass
Bob Maiman - drums
Barry Stock - rhythm guitar

Baixar