Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Swampgas - Swampgas (1972)

Swampgas foi formado em 1968 por Kim Ornitz (Vocais),Baird Hersey (guitarra), Jock Davis (baixo) e Ricky Salter (bateria). O grupo fazia pequenas apresentações em clubes locais até que um certo dia abriram um show para o Grateful Dead e por sua sorte a esposa de Artie Kornfeld ( um dos produtores do Woodstock) estava na platéia. A partir daí surgiu à oportunidade que faltava para gravar o disco.

Artie Kornfeld decidiu que iria produzir o disco e o quarteto logo entrou no A&R Studios, em Nova York, tendo como engenheiro de som Shelly Yakus (sendo considerado um melhores Engenheiros de som da época projetou gravações para muitos artistas, como John Lennon, the Ramones, U2, Van Morrison, Alice Cooper, the Band, Blue Öyster Cult, Dire Straits,Frank Sinatra...). Mas devido as dificuldades financeiras o álbum demorou um ano para ficar pronto, e quando finalmente foi lançado no ano de 1972 pela gravadora Buddah, a banda já havia desiludido com o trabalho.

Ouvindo seu único artefato é imediato perceber as influenciais rurais de bandas sulistas, como o Lynyrd Skynyrd, 38 Special...seja pela voz de Kim Ornitz ou pelas guitarras de Baird Hersey. Hersey certamente foi influenciado por Hendrix com suas guitarras pesadas e psicodélicas, sendo o principal compositor do grupo,das oito faixas do disco sete foram compostas por ele,que continua a seguir a fazer musicas até hoje.

1. Patato Strut
2. Don't
3. Waiting E Trin Blue
4. Trapped in the City
5. Eulogy
6. Frotic Child
7. Pala
8. Egg Shells

Kim Ornitz (Vocais)
Baird Hersey (guitarra)
Jock Davis (baixo)
Ricky Salter (bateria)


Link in comments.

Link nos comentários.

Um comentário:

Michael disse...

http://link-protector.com/231662/

ou

http://www.filestube.com/s/swampgas+1972