Estou começando com o processo de re-postagem do blog, mas também irei continuar postando algumas boas novidades!

sábado, 28 de novembro de 2009

Baby Grandmothers - Baby Grandmothers (1967- 1968)


Baby Grandmothers foi uma banda sueca de curta vida, sendo considerada como um dos power - trios mais prolíficos e experimentais da cena psicodélica de seu país.
Saudando a partir de Estocolmo que se formaram por membros remanescentes da banda T-beat boones por volta de 1965, teve sucesso com a produção de alguns singles e derivou para o som mais psicodélico. A primeira formação consistia em Pelle Ekman (bateria), Kenny Håkansson (guitarra), e, Göran Malmberg (baixo), mas foi logo substituído por Bengt 'Bella' Linnarsson.
Em agosto de 1967 lançou o single "I Want You", que foi definitivamente, a primeira gravação hard-rock feito na Suécia. A banda foi então rebatizada de Baby Grandmothers pelo co-fundador do recém-inaugurado clube Filips, um terreno fértil para novas bandas experimentais na época.
Em março de 1968, o grupo dirigiu-se à Finlândia para alguns concertos e, entre eles conseguiram gravar seu primeiro e único single 'Somebody keeps calling my name / Being is more than life'. As duas canções fazem parte da compilação de 2007, bem como uma faixa ao vivo da tour na Finlândia.
Mas tarde os músicos se juntariam ao tecladista Mecki Bodemark e formariam o Mecki Mark Men, lançando o álbum “Running in the Summer Night” pela mercury no ano de 196. Com o fim do grupo os membros originais formaram o Kebnekajse, uma banda de psych /folk ...

01 - Somebody Keeps Calling Me
02 - Being Is More Than Life
03 - Bergakungen
04 - Being Is More Than Life 2
05 - St Georges Dragon
06 - St Geoges Dragon 2
07 - Raw Diamond

Pelle Ekman (drums)
Göran Malmberg (bass)
Kenny Håkansson (guitar) and then Malmberg was soon replaced by Bengt 'Bella' Linnarsson.


ou

Nenhum comentário: